sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Principais obras de Van Gogh

Principais obras de Van Gogh
Retrato de Dr. Gachet

    Vicent Van Gogh (1853 - 1890) é um dos mais importantes pintores da História. Suas obras influenciaram e influenciam artistas de todo o mundo. Sua fama, porém, é póstuma, surgindo quando o mundo descobriu seus trabalhos após uma exibição em Paris, em Março de 1901.
     Sua obra pós-impressionista é um relato de sua própria vida, seus trabalhos acompanhavam tudo o que se passava dentro de sua mente, os cenários do seu cotidiano, sua loucura e a maneira como enxergava o mundo que, a seus olhos, geralmente era amarelo. De noites estreladas aos quartos solitários, campos de trigo e girassóis, esta cor faz parte de quase toda a obra do pintor.
      Van Gogh teve uma vida difícil, era um gênio perturbado. Trilhou um caminho esburacado pelos surtos de loucura. Tudo o que teve em vida foi a compaixão de seu irmão Theo, com o qual trocava cartas e quem o sustentou a vida toda - e uma orelha cortada. Mas, deixou-nos um legado incomparável. Suas pinceladas são os moinhos que moveram a História da Arte para novos rumos.

Noite Estrelada



Autorretrato com orelha cortada

Girassóis

Girassóis

Autorretrato

Quarto em Arles

Os comedores de batata





Nenhum comentário:

Postar um comentário