quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O baile / A Princesinha da Torre

O baile

_ Conte-me como foi o baile em que conheceu o Príncipe.
_ Foi lindo! Eu estava com Rapunzel ajudando a arrumar suas tranças quando ele chegou em um lindo cavalo branco.
_ Ele viu a senhora e se apaixonou na mesma hora?
_ Não, estava muito escuro no jardim. Mas a Rapunzel me deu um cutucão e disse: “Corra para o salão, antes que outra princesa o fisgue! Não sabe quanto tempo fiquei presa na torre até que o meu príncipe aparecesse. A Bela Adormecida dormiu por tanto tempo que acordou com os olhos inchados. E a pobre Branca de Neve? Não faz ideia do que ela passou com aquela maçã. Se quer um príncipe, corra para aquele salão, que o mar não está pra peixe.”
_ O que fez a senhora?
_ Corri logo pra lá e fui apresentada ao Príncipe pelo Gato de Botas.
_ Então conheceu o Gato de Botas?
_ E não? Era um casamenteiro de marca maior.
_ E que o Príncipe disse para a senhora?
_ Que eu era a princesa mais linda que ele havia visto. Então passou a me visitar e logo estávamos namorando. Mas ao passo que os outros príncipes se casavam logo e viviam felizes para sempre, este parecia não se decidir nunca. Quando eu tinha dezessete anos, ele me disse que era muito jovem para se amarrar. Que me amava sim, mas que precisava viver muitas aventuras para ser um príncipe de verdade. Que nunca tinha matado um dragão, nem salvado ninguém.
Um belo dia ele me disse que partiria, mas que esperasse por ele porque voltaria logo. Então ele se foi e com ele vinte anos de minha vida.

FIM