sábado, 27 de janeiro de 2018

Dicas para marmiteiros

O marmiteiro é a pessoa que leva  sua própria comidinha ou lanchinho preparado para a firma,escola, faculdade ou qualquer outro lugar por motivos de não comer besteira pela rua ou economizar.

Para você que está querendo fazer parte desta categoria é bom tomar umas dicas:


Planeje. Pegue papel e caneta, analise sua rotina, seus hábitos, suas necessidades. Monte um cardápio e faça a lista de compras. Tem quem goste de cozinhar e congelar para a semana toda. Tem quem prefira preparar todo dia a sua marmita. Mas o fato de ter pensado sobre isso antes e ter se organizado já ajuda bastante.

Comece com 1 a 2 vezes por semana. Se acha que não consegue marmitar todo dia, comece aos poucos. Ou leve apenas os lanches. Não precisa se tornar marmiteiro radical da noite pro dia. 


Antes de montar a marmita, coloque os alimentos em um prato. Isso facilita na hora de calcular a quantidade de cada alimento.
Separe os quentes dos frios. Evite colocar na marmita alimento alimentos fritos, que levam molhos ou ovos, pois têm maior probabilidade de estragar e podem contaminar todo o restante da comida. Outra dica é temperar a salada apenas na hora de comer.
Se o trajeto até o trabalho for longo, o ideal é acondicionar o recipiente em uma bolsa térmica. Assim, é possível manter a temperatura dos alimentos e evitar que sofram alterações no sabor, na cor e na textura ou até mesmo que estraguem. Saquinhos de gelo podem ajudar.
Não coloque recipientes plásticos no micro-ondas. Use o vidro para isso.
Seja paciente. Talvez você não dê conta no início. Depois de um tempo, tudo será feito tão naturalmente quanto tomar banho ou andar de bicicleta.
Se estragar, não coma! Se seu alimento estragou, não coma. Acondicione na geladeira, se não for possível, opte por alimentos não perecíveis. Leve uma reserva para comprar comida se for o caso da comida estragar. Lembre-se que a dica é alimentação saudável e comida estragada não é opção.

Não tenha vergonha! Você não precisa se esconder. Comer no banheiro ou debaixo da mesa não é uma opção. Marmitar é um estilo saudável de vida. Compartilhe esta ideia com seus amigos. 

Fontes:

 http://www.pitadinha.com/2014/09/5-dicas-simples-para-marmiteiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário