quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rosas da Vida

Rosas da Vida _ Está cansada, Hadassa?- Perguntou a menina de olhos inquietos e pés descalços. _ Não, amorzinho! Adivinhas o que trouxe para ti? _ Chocolate?!_ Bateu palmas a pequena. _ Sim. _ Sorriu Hadassa, enquanto rodopiava a pequena nos braços. _ Sabe que hoje vendi muitas flores, Bianca? _Quantas. _ Todo o cesto. É por isso que trouxe chocolate. _ Que bom, Hadassa! Quero que todos os dias vendas todas as flores do cesto. _ Quem dera, Bianca. _ Quem comprou as flores? Um namorado? _ Sim. Na verdade, também uma senhora. _É namorada? _ Não, a pobre levou para colocar no túmulo de um rapaz. _ Um rapaz? Era filho? _ Não. Era namorado de quando era jovem. _ E não casou com outro? _ Não. _ É bem velha? _Um pouco. _ Estava chorando? _ Não. Tinha os olhos secos. Disse que há muito se tinham secado as suas lágrimas. _ Pobre senhora. _ Ela me disse que hoje havia sonhado com o namorado e que ele era mais jovem ainda do que era quando partira. _ E como foi o sonho? _ Disse que o rapaz a beijara. Ela sorriu, porque disse que nunca havia sonhado com o beijo do namorado. _ Não?! _ Disse-me que não. Ela também me disse que no sonho ela havia lhe dito que o amaria para sempre. É por isso que ele a beijara. _ Bonita história, Hadassa. É pena que seja muito triste. Pensei que todos os namorados fossem felizes para sempre. _ Nem sempre. Pobre senhora. Era uma mulher muito triste. _ Não casou com o namorado? _Não. Ele morreu antes. _ Do que morreu o namorado? _ Não sei, Bianca. Não tive coragem de perguntar. É feio bisbilhotar a vida dos fregueses. _ E o que mais disse a senhora? _ Disse que eram namorados desde pequeninos e que ele vivia dizendo que a amava. Ela me disse que ele havia dito que ela era o seu primeiro e único amor. _ Triste, não? _ Bem triste. Onde está mamãe, Bianca? _ Já dorme, é bem tarde. _ E por que ainda está acordada? _ Porque te esperava, maninha do meu coração. Sabe, Hadassa, sou como a senhora das flores, eu vou te amar para sempre. Só que você vai viver muitos anos e vai morrer bem velhinha. E todas as rosas que eu te der, serão para enfeitar a vida. FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário