domingo, 27 de julho de 2014

A cara da minha gente

Objetivo: Registrar artisticamente a experiência com as manifestações populares de sua região

A cara da minha gente
           
Você viu o que é arte popular. Como ela acontece em várias regiões do Brasil e que tipo de influência sofreu para se tornar o que é. Reconheceu a importância do artista popular para a construção da identidade regional e nacional, percebendo sua influência na arte contemporânea.
Viu que onde você mora também existem artistas populares, valorizando os artistas e as manifestações populares da sua região. Para muitas pessoas, prestar atenção nos diversos estilos, cores e materiais que compõem as obras dos artistas populares pode descortinar um mundo de arte desconhecido. Conhecer essa produção também é conhecer melhor o Brasil e os brasileiros, e principalmente a região em que vivemos.
Agora você está convidado a registrar artisticamente a experiência com as manifestações populares de sua região. Você pode montar um álbum com desenhos dessas manifestações. Também pode tirar fotos e imprimi-las. Que tal postar essas fotos na Internet? Também pode fazer cartazes bem coloridos. Poderá também descrever o que viu com um poema. Use a sua imaginação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário