terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O mais belo entre os mais belos



O mais belo entre os mais belos

                                         Açucena Ribeiro

Ontem vi o mais belo entre os mais belos
Passou na estrada
Enquanto eu me escondia entre as folhagens
Passou em seu cavalo branco
Enquanto eu me escondia do sol

O mais belo entre os mais belos
Não tem medo do sol
Parece mesmo que é atraído por ele
Olha pra frente, tão lindo
Como se não temesse nada


Quando ouço o tropel dos cavalos
Sempre olho em direção da estrada
Porque pode ser sinal de passagem
Do mais belo entre os mais belos  

Se não estivesse escondida entre as folhagens
Por certo me sorriria
O mais belo entre os mais belos
Por certo me acenaria
O mais belo entre os mais belos

Porque o mais belo entre os mais belos
Não se descuida dos simples e humildes
Porque a humildade também é uma graça
Do mais belo entre os mais belos

Todas as jovens o amam
Porque sabe ser garboso
E ao mesmo tempo singelo

Seu sorriso é branco e encantador
Sua face é jovem e simétrica
Sua beleza resplandece
Como a luz do luar
Porque busca no sol
Um brilho para irradiar

Quando o vir de novo
Quero estar na estrada
Para que sorria para mim
E me mande beijos
Do alto de seu cavalo

E então eu sorrirei de volta
E serei feliz por algum tempo
Até que me sorria de novo
O mais belo entre os mais belos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário