terça-feira, 7 de agosto de 2012

Decoração



Decoração

                A decoração (do latim decoratio) é ato de aplicar adornos a um objeto. Neste caso estamos tratando especificamente da decoração como forma de ornamentação que completa o ambiente arquitetônico com arranjo de detalhes envolvendo mobiliário, desenho, tecidos, cores, objetos, tapeçaria, etc.
                A decoração de interiores sempre foi uma preocupação do ser humano e atualmente abriu um bom espaço para um profissional que se dedica a esta área, o decorador, que é o artista que cuida da decoração de residências, lojas, escritório e etc. 


Atividades

1)Ato de aplicar adornos a um objeto:
(   ) moda.     (   ) decoração.

2) O decorador é o artista que cuida da decoração de residências, lojas, escritório e etc. No entanto, seu processo de criação deve estar atrelado ao usuário de sua obra. Imagine que você é um decorador e foi contratado para decorar um apartamento. Como você decoraria os quartos de dois filhos adolescentes de seu cliente? Dicas: Alice tem 14 anos. Gosta de músicas românticas e faz balé clássico. Rafael tem 17 anos e pratica surf.  Gosta de funk e costuma pedalar ao ar livre com a galera. Faça o croqui do projeto.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário