segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Garoto Perfeito

 O Garoto Perfeito

Anabel chegou à casa. Era quase noite. O trabalho demorara um pouco mais do que imaginara.
            Fernando conversara com ela. Fora tão atencioso. É certo que ficaram meio sem jeito enquanto estiveram sozinhos. Não era amiga dele. Não tinham conversa para fluir. Mas na hora do lanche, conversaram bastante. Nunca um rapaz tão bonito lhe dispensara tanta atenção.
            Os rapazes bonitos da escola, conversam apenas com as meninas bonitas. Meninas do tipo de Anabel não lhes atraíam a atenção.        
            Anabel tinha acabado de se mudar. Isso acontecia sempre. Seu pai era militar e viviam mudando de um lugar para outro, feito ciganos. Nem bem fazia amigos e tinha que começar tudo de novo. Aquilo era insuportável para ela.Era estranho cair de pára-quedas numa escola onde todos se conheciam. Ela não conhecia ninguém.
            O primeiro laço de amizade que travou foi com Laís. Sabia que seriam amigas para a vida inteira. Mas Laís era sincera demais pro seu gosto. Muitas vezes a deixava em saias justas. Mas tinha um bom coração. Mentira e falsidade eram palavras que não existiam no dicionário da vida dela. Podia confiar na garota. Viviam aos trancos e barrancos, mas não se largavam.
            Com Helena era mais fácil. Era mais maleável. Era irmã do garoto mais popular da escola, mas não parecia rezar na cartilha deles. Ela podia ficar na turma mais badalada do colégio. No entanto, preferia ter suas próprias amigas e Anabel estava entre elas.
            Logo passaram a sentarem-se juntas. Eram como unha e carne. Amigas inseparáveis. Com a grande vantagem de Helena ser irmã do garoto mais interessante da escola.
            Lembrou-se de um dia em que ele estava jogando vôlei no pátio da escola, na hora do recreio. Anabel atravessou o pátio e bem nesta hora a bola caiu e os dois quase se trombaram. Ele olhou diretamente em seus olhos e ela quase parou de respirar.
            Desviou-se dele sem falar nada. Ele era irmão de sua amiga, mas não era seu amigo. Por que ele tinha olhado dentro dos seus olhos? Será que ele sabia de alguma coisa?
            Mas agora era diferente. Eles haviam conversado. Eram amigos. Amigos? Não tanto. Mas conversaram. Isto era fato.
            Anabel foi dormir e sonhou com ele. Fernando, o garoto perfeito do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário