segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Viajando nos teus olhos

Viajando nos teus olhos


Catia Moreira
Rose Amaral

            Quando o sol se pôs no sertão, Iracema resolveu que era hora de mudar. Hora de dar rumo na vida. Era hora de trabalhar. Quem sabe no Rio de Janeiro as coisas seriam melhores? Na certa poderia arranjar um bom emprego.
            Então Iracema partiu. Viu o sol nascer e se pôr, naquela viagem tão comprida.
            As portas se abriram para Iracema. Ela encontrou um lugar para trabalhar na Casa da Paz, junto das freiras.
            Iracema gostou do trabalho. Quando foi tomar o elevador, de repente seu coração estacou. Parecia que ia saltar pela boca, pois olhos bem azuis estavam olhando diretamente para ela.
            Que olho bonito era aquele? Parecia o céu limpo de uma manhã de inverno. Tem amor que acontece logo de primeira vista.
            O moço era muito atencioso e educadamente a levou naquela viagem de elevador. Pois para Iracema foi isso mesmo. Uma viagem onde os dois ficaram calados, naqueles segundos eternos, que só entende quem um dia esteve enamorado.
            Iracema, dedicada, foi cuidar do seu trabalho. Mas guardou no coração aqueles olhos tão lindos, que de tão azuis pareciam um céu de brigadeiro.
            Quando foi tomar o elevador novamente, o moço não perdeu tempo. Foi logo puxando assunto com a Iracema. E mais uma vez o seu coração palpitou. Iracema tinha encontrado o amor numa viagem de elevador.
            Aqueles olhos tinham um nome, que para Iracema passou a ser música, que tocava no mesmo ritmo das batidas de seu coração:Jo - ão, Jo - ão, Jo - ão, Jo - ão.
            E nem precisa dizer que eles foram felizes para sempre. O João era tão romântico e sempre trazia flores para Iracema, que logo se tornou a sua esposa querida. Ele também trazia bombons de coração e escrevia cartinhas ditadas pelo coração.
            _ Minha querida Nove. _ Ele dizia. _ Iracema, que começa com a nona letra do alfabeto.
            E caminharam juntos, de mãos dadas e corações entrelaçados, na longa estrada da vida, como dois jovens apaixonados.

FIM


26/05/15





Nenhum comentário:

Postar um comentário