segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Um Chazinho de Amor


Um Chazinho de Amor
Lene Lopes
Rose Amaral

                Dizem que amor de primos dura para sempre. A história de Alailton e Eny é bem parecida com todas as outras desse tipo. Sabe aqueles primos que sempre tiveram uma quedinha um pelo outro? A história dos dois é assim.
                A maioria das histórias de amor de primos acaba não dando certo. É pai que não quer, é avó que separa o casal... E quase sempre o casal de primos-namorados acaba brigando, talvez porque já estão acostumados com aquelas briguinhas de infância, de quando ainda pensavam que eram irmãos.
                No entanto, a história deles é daquelas que dão frutos. Dois primos que se casam e constituem famílias, mesmo em face às preocupações que dão um casamento consanguíneo.
                _ Por que a senhora casou com o papai, mamãe? _ Perguntou um dia a filha. _ Não tinha medo de alguém nascer com defeito?
                _ É que o amor vence barreiras, minha filha. _ Respondeu a mãe, com carinho. E mesmo que vocês tivessem defeitos, eu os amaria do mesmo jeitinho!
                Esse amor tão grande deve ser efeito do chá do João.  Vocês não conhecem que chá é esse? Pois eu vou contar a história:
                O João era o pai do Alailton, que quando criança era bem doentinho. O médico disse para o João que o que a medicina não curava, as plantas podiam curar.
                O João se pegou com aquilo e começou a dar chás para o filho. Chá de plantas, chá de amor. E assim curou o filho, com a bênção do Senhor!
                Foi assim que o menino cresceu e constituiu família com a prima querida. Foi um pai amoroso. Amor que aprendeu com o João, que sabia mexer com as plantas e fazer chá com o coração.

Fim


26/05/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário