sábado, 25 de maio de 2013

CIEP 341/ Revisão do 3° ano/Professora Rose Amaral


CIEP 341/ Revisão do 3° ano/Professora Rose Amaral

1)    Como são chamados os rabiscos iniciais que as crianças fazem?

2)    No início, a criança trabalha sobre a hipótese de que o desenho serve para imprimir tudo o que ela sabe sobre o mundo.
(  ) FALSO.   (   ) VERDADEIRO.

3)    O desenho está também intimamente ligado com o desenvolvimento da ___________________________________.
4)    A escrita exerce um verdadeiro fascínio na criança, bem antes de ela própria poder traçar verdadeiros ___________________________.

5)    Por que há uma diminuição da produção gráfica quando a criança ingressa na escola?


6)    Em quais estádios Luquet divide a evolução gráfico-escultórica da criança?

7)    O professor deve estimular a cópia e o desenho estereotipado.
(  ) FALSO.     (   ) VERDADEIRO.
8)    Como Piaget divide a evolução gráfico-escultórica da criança?

9)    Segundo Piaget, em que fase chega o fim da arte como atividade espontânea?

10) O Estágio pré-esquemático vai de:
(   ) 0 a 2 anos.   (   ) 4 a 6 anos.   (   ) 7 a 8 anos.

11)  Em relação ao desenho, qual é a marca da fase de 7 a 8 anos?

12)  Em que idade a criança passa pelo estágio pseudorrealístico do raciocínio?

13)  Como também é chamado o estágio da decisão, que vai de 13 a 17 anos?

14)  O que é Arte-Educação?

15)  Cite um campo de conhecimento da Arte-Educação.

16)  Quais são as três tendências de Arte-Educação no Brasil?

17)  Qual é o conceito de arte da tendência Pré-modernista?

18)  Qual é a gênese da educação formal de arte no Brasil?

19)  Que ideia é defendida no ensino de arte como conhecimento?

20)  Em que está baseado o ensino de arte como atividade?

4 comentários:

  1. Resposta: Aluna: Larissa Pisco, Nº 19. Turma 3001.
    1- Garatuja
    2- Verdadeiro.
    3- Escrita.
    4- Signos.
    5- Uma diminuição da produção gráfica, já que a escrita (considerada mais importante) passa a ser concorrente do desenho.
    6- Realismo fortuito; Realismo fracassado; Realismo intelectual; Realismo visual;
    7- Verdadeiro
    8- Garatuja; Pré- Esquematismo; Esquematismo; Realismo; Pseudo Naturalismo;
    9- Pseudo Naturalismo.
    10- 4 a 6 anos.
    11- O realismo.
    12- 11 aos 13 anos.
    13- Crise da adolescência.
    14- Ensino de arte ou educação artística é uma disciplina educativa que oportuniza, ao indivíduo, o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento.
    15- O teatro.
    16- (1) Ensino de Arte Pré-Modernista; (2) Ensino de Arte Modernista; e (3) Ensino de Arte Pós Modernista ou Pós-Moderno.
    17- Na Tendência Pré-Modernista, encontraremos a concepção de Ensino da Arte como Técnica.
    18- O Ensino de Arte como expressão.
    19- Defende a ideia da arte na educação com ênfase na própria arte.
    20- Baseada na simples realização de atividades artísticas é resultado do esvaziamento dos conteúdos específicos da área de arte na educação escolar.

    ResponderExcluir
  2. Aluna: Poliana Araujo Turma:3002
    (Licença maternidade)

    1 Garatuja
    2 Verdadeiro.
    3 Escrita.
    4 Signos.
    5 Uma diminuição da produção gráfica, já que a escrita passa a ser concorrente do desenho.
    6 Realismo fortuito, Realismo fracassado, Realismo intelectual, Realismo visual.
    7 Verdadeiro
    8 Garatuja, Pré- esquematismo, esquematismo, Realismo, Pseudo Naturalismo,
    9 Pseudo Naturalismo.
    10 4 a 6 anos.
    11 realismo
    12 11 aos 13 anos. 
    13 Crise da adolescência. 
    14 Ensino de arte ou educação artística é uma disciplina educativa que oportuniza, ao indivíduo, o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento.
    15 teatro.
    16 1° - Ensino de Arte Pré-Modernista.
    2° - Ensino de Arte Modernista e 3° - Ensino de Arte Pós Modernista ou Pós-Moderno.
    17 Na Tendência Pré-Modernista, encontraremos a concepção de Ensino da Arte como Técnica. 
    18 O Ensino de Arte como expressão.
    19 Defende a ideia da arte na educação com ênfase na própria arte.
    20 Baseada na simples realização de atividades artísticas é resultado do esvaziamento dos conteúdos específicos da área de arte na educação escolar.

    ResponderExcluir
  3. Poliana,

    Estas não são as atividades para os alunos de licença médica. Você deve imprimir a postagem: "Atividades para Alunos de Licença Médica,1° Bimestre, 3° Ano,2017". Imprima, leia os textos, responda as atividades e não deixe de anexar os trabalhos práticos. Mande entregar no setor responsável por alunos de licença. Caso não consiga imprimir, peça para alguém retirar os trabalhos neste mesmo setor. Os trabalhos não podem ser entregues por meio eletrônico. Eles são prova de que você cumpriu suas atividades.

    Um grande beijo,
    Professora Rose

    ResponderExcluir
  4. Poliana,

    Estas não são as atividades para os alunos de licença médica. Você deve imprimir a postagem: "Atividades para Alunos de Licença Médica,1° Bimestre, 3° Ano,2017". Imprima, leia os textos, responda as atividades e não deixe de anexar os trabalhos práticos. Mande entregar no setor responsável por alunos de licença. Caso não consiga imprimir, peça para alguém retirar os trabalhos neste mesmo setor. Os trabalhos não podem ser entregues por meio eletrônico. Eles são prova de que você cumpriu suas atividades.

    Um grande beijo,
    Professora Rose

    ResponderExcluir